Cia do Idoso

Cia do Idoso

Gestora Helena Azevedo (11) 2841-2618  WhatsApp (11) 94047-0536

"Viva Intensamente os Melhores Momentos"

Sempre que precisa ir ao médico para um exame nos olhos, Amarylis Ferreira, de 80 anos, tem companhia. Mas não da filha ou de um neto. Quem a ampara é uma "concierge". A palavra francesa é requintada, mas revela uma necessidade corriqueira: a de evitar a solidão e proporcionar autonomia a idosos saudáveis no cenário de aumento da longevidade no Brasil.
Leia Também

De curativos a aulas de dança: empreendedora cria loja online para pessoas com mais de 50 anos

"Ela faz toda parte que minhas filhas fariam se não tivessem de trabalhar. Ajuda a entrar no carro, ouve o que o médico tem a dizer para ver se não esqueço nada", conta Amarylis. "Não é uma pessoa que fiscaliza, mas ajuda a ter noção do que está acontecendo. A gente sente que está mais dona de si."

Difundidos no exterior, em países como Inglaterra e Estados Unidos, serviços de concierge para idosos chegam ao Brasil atrás de uma fatia do mercado que não para de crescer. As iniciativas se destinam a idosos sem limitações físicas ou cognitivas graves, mas que desejam apoio para continuar fazendo atividades, como ir à feira, consultas, gerir contas ou passear.

A contratação quase sempre parte dos filhos, atarefados com crianças ou o trabalho. "Minha mãe estava muito fechada em...ver matéria completa

Sábado, 19 Agosto 2017 20:20

As principais tarefas dos cuidadores

Ajudar, estimular e realizar, caso seja indispensável, as atividades de vida diária ou seja, a higiene bucal, alimentação, locomoção, etc.

Cuidar do vestuário (organizar a roupa que vai ser usada, dando sempre à pessoa idosa o direito de escolha), manter o armário e os objetos de uso arrumados e nos locais habituais; e cuidar da aparência da pessoa idosa (cuidar das unhas, cabelos) de modo a aumentar a sua autoestima.

Terça, 15 Agosto 2017 05:20

Trabalhe conosco

Entendemos que os profissionais movidos pela paixão são os que conduzem a empresa rumo ao sucesso e contribuem para que ela seja a preferida dentre os cuidadores e acompanhantes de idosos.

Terça, 15 Agosto 2017 05:20

Fisioterapia na Terceira Idade

fisioterapeutaCOM A FISIOTERAPEUTA LUCIANA
Diante do aumento da expectativa de vida nos últimos anos, cresce também os níveis de atenção ao idoso, sendo a Fisioterapia Geriátrica um deles. Ela atua tanto na prevenção quanto na reabilitação dos sistemas que sofreram ou que podem sofrer alterações próprias do processo de envelhecimento e por influência de fatores externos. É uma especialidade que busca a promoção de um envelhecimento ativo, mantendo a independência e a autonomia nas atividades de vida diária.

Um bom condicionamento físico, melhora as articulações do corpo , a imagem postural, força muscular, equilíbrio e de um modo geral o metabolismo e o bem estar do corpo.

Terça, 15 Agosto 2017 05:20

Terceira Idade - Os Cuidados com os Pés

Envelhecer é uma fase normal da vida e um processo individual das espécies

Há jovens que se consideram velhos e há pessoas que, com idade avançada, ainda se mantem saudáveis, com disposição e boa qualidade de vida.
Deduz-se, por isso, que é muito importante estar "de bem com a vida".

Terça, 15 Agosto 2017 05:20

Serviços em domicílio

Fisioterapia

Serviços essenciais para o idoso – sabemos que os exercícios de fisioterapia são para lesões e os planos de saúde geralmente só autorizam quando solicitados pelos médicos em até 20 sessões. Temos um quadro de fisioterapeutas formados, especialistas em assistência ao idoso no seu processo degenerativo, fazendo com que tenham uma melhor qualidade de vida.

Terça, 15 Agosto 2017 18:37

Cuidados especiais

Serviços de manicure, corte de cabelo e tintura, fazendo o idoso levantar sua autoestima

Estes serviços poderão também ser prestados em sua residência, se assim o preferir.

Terça, 15 Agosto 2017 19:17

Lazer e visitas

Internet móvel

Ensinamos o idoso a realizar pesquisas do seu interesse, fazendo-o reviver o seu passado, atualidades, etc.

Filmes antigos

Realizamos a busca de filmes que o idoso assistiu e que gostaria de rever.

Consultas e exames com informações detalhadas ao familiar sobre a doença, medicamentos e cuidados especiais solicitados pelo médico

Nosso trabalho é focado, principalmente, em levar o idoso nas clínicas conveniadas e fazendo o acompanhamento necessário. Estes serviços são desenvolvidos por profissionais qualificados. É feita uma entrevista com a pessoa idosa e, a partir daí, um relatório com um quadro sobre os sintomas que precisam ser passados para o médico. Alguns pacientes vãos às consultas e acabam esquecendo, deixando de perguntar ou relatar algum detalhe da sua necessidade. O acompanhante entra na sala de consulta e, munido de um relatório, deixa o paciente conversar com o médico; caso ele esqueça algum detalhe, o acompanhante relata. Após consulta ou exames, é feito um relatório pelo acompanhante do acontecido e repassado para a família ou para o cuidador.

Página 1 de 2

Últimos artigos

© 2019 Cia do Idoso. Todos os direitos reservados. Projeto: Revive Design