Sábado, 19 Agosto 2017 20:20

As principais tarefas dos cuidadores

Escrito por

Ajudar, estimular e realizar, caso seja indispensável, as atividades de vida diária ou seja, a higiene bucal, alimentação, locomoção, etc.

Cuidar do vestuário (organizar a roupa que vai ser usada, dando sempre à pessoa idosa o direito de escolha), manter o armário e os objetos de uso arrumados e nos locais habituais; e cuidar da aparência da pessoa idosa (cuidar das unhas, cabelos) de modo a aumentar a sua autoestima.

Facilitar e estimular a comunicação com a pessoa idosa, conversando e ouvindo-a; acompanhando- a em seus passeios e incentivando-a realizar exercícios físicos, sempre que autorizados pelos profissionais de saúde, e a participar de atividades de lazer. Desta forma, ajudará a sua inclusão social e a melhorar sua saúde.
Acompanhar a pessoa idosa aos exames, consultas e tratamentos de saúde, e transmitir aos profissionais de saúde as mudanças no comportamento, humor ou aparecimento de alterações físicas (temperatura, pressão, sono, etc.)
Cuidar da medicação oral da pessoa idosa, em dose e horário prescritos pelo médico.
Estimular a autossuficiência da pessoa idosa, por isso o cuidador deverá, sempre que possível, fazer com ela e não para ela.

Ler 2549 vezes Última modificação em Segunda, 28 Agosto 2017 18:26
Cia do Idoso

Helena Azevedo (11) 2887-3537 / 2841-2618  WhatsApp (11) 94047-0536

"Viva Intensamente os Melhores Momentos"

Mais nesta categoria: « Trabalhe conosco

Últimos artigos

© 2018 Cia do Idoso. Todos os direitos reservados. Projeto: Revive Design